Matéria retirada do Whiplash.
Alice Cooper é uma lenda do hard rock, isso não há dúvidas. Sua própria discografia mostra isso. Seu último disco "Along Came a Spider", de 2008, mostrava um artista que se reinventava de uma maneira que não fere suas raízes, o puro hard rock.
Porém, essa reinvenção não é mostrada no seu mais novo álbum ‘’Welcome 2 My Nightmare’’.
Apesar do trocadilho com seu primeiro álbum solo, ‘’Welcome To My
Nightmare’’, de 1975, não se ouve no CD a mesma lenda do Hard Rock. O
disco traz uma sonoridade muito pop para um álbum do Alice Cooper, o que
soa muito diferente do esperado.
Já começa com a faixa de abertura que faz você pensar ‘’O que é isso?’’.
Há uma sonoridade muito computadorizada e muito parada para uma
abertura de um disco do Alice Cooper, isso é caótico. O álbum segue-se
com a impressão ‘’Esse disco ainda não começou’’, e a música
‘’Caffeine’’ começa, não é uma boa faixa e muito menos excelente, porém,
poderia soar melhor aos ouvidos se não fosse a maldita finalização com
sintetizadores e sons eletrônicos, que lembram uma nave do filme
‘’Jornada Nas Estrelas’’. Uma faixa totalmente desperdiçada.
"The Nightmare Returns" é uma faixa com a intenção de introduzir a
canção ‘’A Runaway train’’, que é uma faixa que faz você pensar ‘’Agora
sim, agora o disco desencanta e mostra um bom hard rock’’. Mas não, a
me*** já foi feita, não há como limpa-la. E segue-se a faixa ‘’Last Man
On Earth’’, indefinível... não sei o que dizer sobre ela, deixe seus
ouvidos falarem por si.
"The Congregation" faz você, durante alguns instantes, pensar que o
disco não é tão mal assim, mas ele é. O refrão dessa música é pavoroso,
quebra o clima instaurado pelo resto da música, tudo é descompassado, é
algo tenebroso para o nível do Alice Cooper.
"I'll Bite Your Face Off" é uma faixa que começa boazinha em si, é um
hard rockzinho bem feitinho, mas chega o momento, que sempre tem nesse
álbum, que é, "O momento de fazer me***" e se coloca no meio da faixa um
pianinho totalmente deslocado na música.
Você acha, acredita, que não há como piorar, mas sim amiguinhos, há como
piorar e, piora, com ‘’Disco Bloodbath Boogie Fever’’. Você
simplesmente se sente constrangido durante a audição da música. O disco
segue-se com ‘’Ghouls Gone Wild’’, o que era previsível torna-se
realidade, você tem uma música de filme adolescente, divirta-se.
Olhe para os lados, veja se não há ninguém por perto e ponha a mão no
coração e cante junto, a balada ‘’ Something To Remember Me By".
Anime-se você só está na faixa dez, ainda há mais quatro faixas para
serem depreciadas. "When Hell Comes Home" é uma música meio dark, meio
pesada, meio heavy, meia boca...
Chega o super, hiper momento do álbum, é aquele momento que você pode
afirmar "Alice Cooper fez porcaria". Essa é a canção com a popstar
Kesha, uma canção pop eletrônica com guitarrinhas. Não ouça essa música
com uma arma por perto, o suicídio é certo.
Não tenho mais palavras, mais argumentos, mais nada para dizer sobre o
álbum, só que segue-se com duas faixas pops, no senses e abaixo do nível
de Alice Cooper.
Ao final da audição você parabeniza a si mesmo por não se matar.
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